quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

1ª Reunião do Semestre

Realizamos no dia 28/02, a  primeira reunião de Pais deste semestre e compartilho aqui o texto e a dinânica que direcionou nosso diálogo:

O texto do autor Augusto Cury vem reforçar que educar um filho não é simplesmente se fixar na área afetiva; é também iniciá-lo à vida, ajudá-lo a se adaptar para exigências da vida prática e lhe permitir desenvolver sua vida social. É transmitir-lhe um nome, uma herança cultural e educativa: condutas, referências, idéias, um sistema de valores.
Em seguida foi realizada a "Dinâmica da Bala" que consistiu de cada mãe ou responsável a abrir os dois lados da embalagem da bala apenas com uma mão. Todos conseguiram (alguns com mais facilidade, outros com um tempo maior e esforço). O sentido desta dinâmica foi relacionar a criança e a vida escolar:  A bala é a criança, a mão que elas usaram para abrir é o professor, e a outra, a família. Se o professor fizer o trabalho todo sozinho, irá conseguir, mas demorará mais e será muito mais difícil, mas, se tiver “a outra mão” (a família), ficará mais fácil e eficiente.
Também puderam ser apresentados as propostas de trabalhos e projetos para este semestre de todas as disciplinas. Agradeço a participação de cada pais/responsável e deixou um bonito vídeo "Jardim de Infância", espero que gostem! Abraços, Prof. Luciana.





Nenhum comentário:

Postar um comentário